3 Motivos que Reprovam Alunos nos Exames {Saiba}

Se nós perguntarmos, porque os alunos são reprovados nos exames, provavelmente teremos motivos como falta de diligência e má preparação. 

E nós concordamos bastante, particularmente com todas as distracções deste tempo. No dia em que nossos alunos estavam na escola, eles entravam no estudo três meses antes da data do exame.

Durante esse período de intensa preparação, eles fizeram praticamente apenas três coisas: dormir, comer e ler.

Nós não estamos culpando estudantes de hoje em dia. Há muita coisa acontecendo ao seu redor. Tão privilegiado com muito acesso ao aprendizado, mas tão sobrecarregado com tantas distracções.

No entanto, de qualquer forma, existem razões mais sutis pelas quais os alunos são reprovados nos exames e é preciso prestar atenção a eles para reduzir a taxa de reprovação. Os motivos são explicados abaixo:

1# Não seguindo a tendência das provas

Os examinadores não querem reprovar os alunos. O objectivo dos exames é testar a compreensão e o conhecimento do aluno sobre o assunto ou tópico. E os examinadores geralmente deixam um rastro no padrão de perguntas que fazem de ano para ano. Um estudo cuidadoso das questões nos exames passados guiará pelo menos um aluno observador, sobre a forma que as perguntas tomariam para se preparar adequadamente.

2# Não ler o suficiente

Ler apenas os apontamentos da escola para um exame final ou de admissão significa que o aluno está à mercê dos apontamentos das lições do professor da disciplina, o que pode não ser abrangente o suficiente. Uma boa combinação de anotações feitas em aula e o uso de livros recomendados, com amplos exemplos, ilustrações e exercícios, aumentará muito as chances de sucesso do aluno. Usar livros, queremos dizer, não folhear!

Pode Baixar livros da 8 ª Classe, 9 ª Classe, 10 ª Classe, 11 ª Classe e 12 ª Classe em PDF 

Passar no exame não requer apenas seriedade, mas também é preciso ter esperteza. Embora seja bom cobrir o plano de estudos, pode não ser muito bom, dar o mesmo foco a todos os aspectos ou tópicos. Quando aplicável, é necessário concentrar-se mais em determinados aspectos do assunto que provavelmente formarão as secções do exame.

3# Não interpretando correctamente as perguntas

As perguntas do exame podem ser moderadamente complicadas, e o aluno deve seguir os pensamentos do examinador em cada pergunta para fornecer respostas correctas.

Não é suficiente entender o tópico, você também deve poder aplicar esse entendimento para dar uma resposta apropriada à pergunta. E se você leu uma pergunta incorrectamente, como pode respondê-la correctamente?

Leia: Estudante, aprenda a estudar correctamente para a Universidade

Esperamos ter ajudado para passar nos exames. Sucessos

1,080 total views, 13 views today

Está gostando da informação do site? Escolhemos VOCÊ para Subscrever em nosso Canal HOJE. 👩‍🎓👇

6 Replies to “3 Motivos que Reprovam Alunos nos Exames {Saiba}”

  1. Concordo com a abordagem acima, pois o pior motivo é mesmo bancar se de preparar a matéria enquanto na realidade não estamos preparar, simplesmente estamos a ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*